Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de setembro de 2010

ACOMPANHE NOSSOS RESULTADOS PARA O BLOCO MONARCA.

1. Nome Definido e Cadastrado: Bloco Iturama - OK!
2. Número de Famílias: 8 / Bloco Monarca (Mínimo): 7 - OK!
3. Quadro de Dirigentes: Completo / Bloco Monarca: Completo - OK!
4. Impresso - 12,50% / Bloco Monarca (Mínimo) - 70%
5. Kofu - 12,50% / Bloco Monarca (Mínimo) - 70%
6. Palestra: 87,50% / Bloco Monarca (Mínimo): 70 % - OK!

FALTAM APENAS OS IMPRESSOS E O KOFU PESSOAL!!!


VAMOS LÁ BLOCO ITURAMA! FALTA POUCO!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ACOMPANHE O BLOCO

Veja aqui os nossos resultados para o BLOCO MONARCA!
1. Nome Definido e Cadastrado - Bloco Iturama
2. Número de Famílias - 8 / Bloco Monarca (Mínimo) - 7
3. Quadro de Dirigentes - Completo / Bloco Monarca - Completo
4. Impresso - 12,50% / Bloco Monarca (Mínimo) - 70%
5. Kofu - 12,50% / Bloco Monarca (Mínimo) - 70%
6. Palestra - 50% / Bloco Monarca (Mínimo) - 70 %
Os resultados em vermelho já estão concretizados.
Como vocês podem ver, nós atingimos apenas 3 dos critéritos para o BLOCO MONARCA, precisamos nos empenhar mais! Faltam os impressos, o Kofu e o comparecimento na Reunião de Palestra. Vamos lá Bloco Iturama! Conto com o empenho de todos!

sábado, 5 de junho de 2010

ATIVIDADES DO MÊS DE JUNHO

BOA TARDE, TURMA! ABAIXO SEGUEM NOSSOS OBJETIVOS E METAS PARA O MÊS DE JUNHO! CONTO COM A ATUAÇÃO DE TODOS!
12/06/10 - DIA DA FORÇA DE TRAÇÃO E DAIMOKU DA VITÓRIA TOTAL
Objetivos: Começar visitas à partir das 16:00, lembrar os membros do KOFU desse mês e dos impressos e levar todos os visitados ao Daimoku Tossu às 18:00 horas na residência do Sr. Donizete. (MARCAR VISITAS ATÉ DIA 10/06/10 E ENCAMINHAR OS NOMES DAS PESSOAS QUE SERÃO VISITADAS E O HORÁRIO DAS VISITAS PARA KANANSUE).
13/06/10 - DATA LIMITE PARA O ENVIO DO KOFU
Obetivos: 70% de membros, pelo menos, participantes no KOFU. O responsável pelo KOFU deverá enviar os comprovantes por meio de E-mail para a Bete em Fernandópolis até o dia 13/06/10 ou antes, se possível. Além disso, o responsável pelo KOFU fica encarregado de visitar todos os membros não participantes do KOFU e explicar a importância do KOFU.
18/06/10 - YU-MYÔ-SHÔ-JIN
Objetivos: Participação de todos os membros da DJ e DE e mais um convidado, pelo menos.
20/06/10 - DIA DO BLOCO
Objetivos: Participação de todos os membros do Bloco residêntes em Iturama e convidados da DJ, pois nesse dia nós assistiremos ao DVD do Festival do 03 de Maio.
25/06/10 - YU-MYÔ-SHÔ-JIN
Objetivos: Participação de todos os membros da DJ e DE e mais dois convidados, pelo menos.
27/06/10 - REUNIÃO DE PALESTRA
Objetivos: Participação de 100% dos membros residêntes em Iturama, participação de três convidados da DJ, pelo menos e participação de 5 convidadas DFs, pelo menos, pois o Encontro da Amizade da DF será realizado em conjunto com a Reunião de Palestra.
OBRIGADO! CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE

Boa noite, DFs!

Venho comunicar a realização do encontro do Grupo Coração, dia 25/04/2010 (Domingo), às 17:00 horas, na residência do Sr. Donizete.
A presença de todas é de extrema importância!
Conto com a presença de vocês!

Obrigado!

RESULTADO EXAME DE BUDISMO

É com imenso prazer que comunico que:
Hesdriana Oliveira Gomes
e
Kanansue Massao Hara Gomes
foram aprovados no exame de budismo, em Admissão.
Meus parabéns! O estudo do Budismo de Nitiren é muito importante para o desenvolvimento tanto do Membro quanto do Bloco! Lembrem-se sempre do princípio da "Fé, Prática e Estudo", meus parabéns!

SUMIÇO!

BOOOOOOA NOOOOOOITE GALEEEEEERA!!!
Boa noite, boa noite! Quanto tempo, né? Pois é... Mas agora nosso Blog voltou à todo vapor!!!
Começamos o mês de Março muito bem com a Concessão de Gohonzon da Maiara (DFJ) e a entrega do Certificado de Conversão do Gustavo (DEM), não é mesmo? Nossa reunião de palestra foi um sucesso! Muitos convidados e muita gente feliz! É isso mesmo! Vamos crescer Bloco Iturama! Abaixo seguem algumas fotos da Concessão de Gohonzon e da entrega do Certificado de Conversão... Sejam bem-vindos ao Bloco e a BSGI!

Aí está nossa querida amiga Maiara recebendo o Gohonzon, ela saiu de costas na foto, mas depois eu mando outra melhor... RSRSRSRS! Seja bem-vinda ao Bloco e à BSGI!

E aí, Gustavo! O mais novo DEM do Bloco Iturama! Seja bem-vindo ao Bloco e à BSGI!

Praticar o busdimo Nitiren e conhecer uma organização como a Soka Gakkai Internacional requer muita boa sorte! É difícil encontar uma filosofia tão humanística como a do Budismo de Nitiren e uma organização tão harmonioza como a SGI nos tempos atuais, portanto, agarrem essa oportunidade com todas as forças! E mais uma vez:

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOCO E À BSGI! MEUS PARABÉNS PELA DECISÃO!

sábado, 20 de março de 2010

16 DE MARÇO - DIA DO KOSSEN RUFU

"Há 52 anos, em 16 de março, ocorria um encontro de seis mil jovens com Jossei Toda; era sua última grande atividade em vida e o primeiro passo dos jovens sucessores do ideal do Kossen-rufu."

Esse dia foi a última grande reunião que Jossei Toda liderou, 17 dias depois ele encerrou a sua nobre existência.

16 de março, ficou conhecido como o Dia do Kossen-rufu, pois foi quando Jossei Toda deixou aos jovens a missão de propagar o budismo. "Era um grito da vida de Toda. Uma profunda emoção, como se um raio tivesse atravessado o coração de seis mil jovens."

Jossei Toda bradou: "Nós temos a missão de concretizar, de qualquer maneira, o Kossen-Rufu. E é justamente essa missão que eu quero confiar a vocês no dia de hoje. Deixo o futuro em suas mãos. Conto com vocês para realizar o Kossen-rufu."
Ele foi um dos maiores líderes humanos pela sua capacidade de levantar-se só, reconstruir a Gakkai das cinzas e treinar milhares de jovens para tornarem-se cidadãos globais do mais elevado nível. Por isso, a cerimônia do Dia 16 de março ganhou dimensões mundiais e entrou para a história.

"Tudo depende dos jovens. De fato, somente os jovens possuem a chave. A coragem e as ações dos jovens transbordantes do espírito de pioneirismo mudam a época e fazem surgir o sol da esperança. Seja qual for a época, são os jovens que abrem as novas páginas da história." (Daisaku Ikeda)

Portanto, vamos nos empenhar cada vez mais para o crescimento do nosso Bloco! Sejamos Monarcas do Kossen-rufu!

sexta-feira, 12 de março de 2010

FUNDAÇÃO DO GRUPO YU-MYÔ-SHÔ-JIN

Boa noite, galera!
Hoje aconteceu a fundação do Grupo de Jovens Yu-myô-shô-jin, que é um grupo não-oficial da BSGI com o objetivo de desenvolver amplamente a Divisão dos Jovens, transformando-os em grandes valores para a sociedade.
Nossos primeiros integrantes são o Kanansue (DMJ), a Maiara (DFJ) e a Erika (DFJ).
Em breve queremos mais jovens! Se você quiser entrar no grupo é só participar das reuniões do grupo, que acontecem todas as sextas-feiras, à partir das 18:30 horas.
Contamos com você!!! Abaixo segue a foto:


Da esquerda para a direita: Maiara, Kanansue e Erika

Da esquerda para a direita: Erika, Maiara e Kanansue

Yu-myô-shô-jin quer dizer "Avanço corajoso e Ininterrupto". O nome do Grupo já diz tudo né?!

"Nós aprendemos no budismo, que o que importa não é a quantidade de pessoas, e sim, a intenção. Se nós estivermos em total harmonia (Itai Doshin), conseguiremos concretizar todos os nossos objetivos, sem falta! Eu acredito de coração que o Grupo Yu-myô-shô-jin será um vencedor. Avante Yu-myô-shô-jin!" (Kanansue, resp. DMJ Bloco Iturama)

domingo, 7 de março de 2010

SIMULADOS

Bom dia, galera! Todo mundo se preparando para o Exame de Budismo?
Então segue abaixo dois links, um do simulado da prova de Admissão e outro da prova de 2º Grau.
Boa sorte à todos!
Obs.: Para acessar os links você deve ter um cadastro no Extranet. Se você não possui um cadastro no extranet, informe-se com os responsáveis de Bloco de como conseguir um, é gratuíto!

terça-feira, 2 de março de 2010

MÊS DE MARÇO

E aí, galera?!
Boa noite à todos!
Março será um mês muito importante para todos nós!
- Tem Exame de budismo dia 21 em Fernandópolis;
- É mês de KOFU e
- Não vamos nos esquecer dos impressos hein!
Conto com o apoio de todos! O desenvolvimento dos membros é o desenvolvimento do próprio BLOCO!
Obrigado e até a próxima!

segunda-feira, 1 de março de 2010

REUNIÃO DE PALESTRA DO MÊS DE FEVEREIRO

Boa noite, galera!
Nossa Reunião de Palestra do Mês de Fevereiro foi um sucesso!
Tivemos a presença da DJ em massa! Meus parabéns, bloco!
Continue sempre crescendo e faça de 2010 um ano de grandes vitórias!
Da esquerda para a direita: Gustavo, Izolda, Clarice, Hesdriana, Kanan, Maiara, Miguel e Anderson.
Obrigado pela presença e participação de todos!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

REGULAMENTO EXAME DE BUDISMO 2010

ADMISSÃO E 2º GRAU
1. Realização: Os exames serão realizados em português e por escrito nos seguintes níveis:
a) Exame de Admissão: Participam os membros que não têm grau de estudo do budismo;
b) Exame de 2° Grau: Participam os membros que são atualmente do 2º Grau no estudo do budismo.

Obs.: Caso o Grau de Estudo do Budismo não esteja corretamente cadastrado na Extranet da BSGI, a pessoa deverá solicitar a retificação aos líderes da RE/RM/Localidade, informando o seu código de membro e o ano de aprovação (mesmo que aproximado) para o Grau correspondente. O Setor de Estatística da BSGI só aceitará o pedido de retificação devidamente avalizado pelo respectivo dirigente da RE/RM/Localidade.

2. Data: 21 de Março de 2010 (domingo)
3. Horário e duração dos exames em todo o território nacional (não haverá exceções):
a) 2° Grau: das 10:00 h às 11:30 h (90 minutos);
b) Admissão: das 10:00 h às 11:00 h (60 minutos).
4. Fuso horário: Os horários acima referem-se à hora local de todas as cidades do Brasil, independentemente da diferença de horário em relação a Brasília.
5. Chegada ao local de exame: Os participantes deverão comparecer ao local uma hora antes do início do respectivo exame para tomar seus lugares (numerados), receber as instruções dos examinadores e conferir os dados da Ficha de Exame (veja os itens 11b e 11c abaixo).
6. Atraso: Após o início de cada exame, o atraso permitido será de no máximo quinze minutos e não haverá prorrogação na duração dos exames. Passado o tempo de tolerância, ninguém mais poderá participar dos exames, seja qual for o motivo do atraso.
7. Permanência na sala de exame: Iniciado o exame, cada participante deverá permanecer no mínimo a metade do tempo da duração de cada exame:
a) 2° Grau: até 10:45 h (45 minutos);
b) Admissão: até 10:30 h (30 minutos).
c) Após esse tempo, os participantes poderão retirar-se da sala em silêncio.
8. Participação nos exames: Poderão se inscrever e participar os membros das Divisões Sênior, Feminina, Masculina de Jovens e Feminina de Jovens, de acordo com os critérios a seguir:
a) Ser membro oficial da BSGI, convertido até 21 de Março de 2010 (dia do exame);
b) Ser participante das reuniões de palestra, de estudo do budismo e demais atividades;
c) Ser membro assinante do Brasil Seikyo ou da Terceira Civilização;
d) No caso de membros da DMJ ou da DFJ, ter no mínimo 14 anos completos até 21 de Março de 2010 (dia do exame);
e) Os simpatizantes (pessoas não convertidas oficialmente) não poderão participar do exame;
f) A participação será facultativa para membros com mais de 65 anos de idade.
9. Inscrição:
a) Todos os membros que se enquadram nos critérios do item 8 deverão preencher a Ficha de Inscrição a ser publicada no jornal Brasil Seikyo e entregá-la até o dia 31 de Janeiro de 2010 em suas respectivas comunidades;
b) De posse das Fichas de Inscrição, os responsáveis de comunidade ou de distrito deverão cadastrar todos os candidatos inscritos através da Extranet da BSGI.
10. Aprovação: A lista de aprovados será divulgada através da Extranet da BSGI e afixada nas sedes regionais de cada localidade, ou em um local de costumeira freqüência dos membros (essa lista não será publicada no Brasil Seikyo). Os aprovados serão apresentados em reuniões programadas na organização e receberão oportunamente o respectivo certificado:
a) Aprovados no Exame de Admissão: Certificado de 1° Grau;
b) Aprovados no Exame de 2° Grau: Certificado de Grau Médio.
11. Outras observações:
a) O exame deverá ser realizado pelos inscritos somente em data, hora e locais de exame oficialmente definidos. Não está autorizada a realização do exame em outros locais, mesmo que a pedido do candidato e seja qual for o motivo;
b) Em princípio, os candidatos inscritos farão o exame no Local definido para a sua organização onde receberão a respectiva Ficha de Exame contendo os seus dados pessoais e da organização a que pertence;
c) Os candidatos que estiverem viajando na data do exame poderão participar no local oficial mais próximo, devendo fazer contato prévio com os dirigentes dessa localidade. Nesse caso, recomenda-se que o candidato leve consigo a sua Ficha de Exame, retirando-a antecipadamente com os seus dirigentes da RE/RM/Localidade;
d) Os candidatos portadores de necessidades especiais deverão solicitar antecipadamente aos seus dirigentes, a realização do exame eventualmente com a intermediação de algum examinador indicado para tal finalidade, respeitando-se, porém, o item (a) acima;
e) Todos os candidatos deverão fazer a prova utilizando somente lápis e borracha (não utilizar caneta de nenhum tipo para responder as questões).

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NOTÍCIAS

Segue abaixo o Comunicado Oficial da BSGI referente a publicação das matérias para o Exame de Budismo, que será realizado em março de 2010.
Plano de publicação das matérias do Exame de Budismo 2010
Conforme divulgado no Periódico de Atividades de 2010, no próximo dia 21 de Março será realizado o Exame de Budismo em todo o território nacional conforme diretrizes a seguir:
1. Realização: Os exames serão realizados em português e por escrito nos seguintes níveis:
Exame de Admissão: Participam os membros que não têm grau de estudo do budismo;
Exame de 2° Grau: Participam os membros que são atualmente do 2º Grau no estudo do budismo.
2. Data e Hora de realização: 21 de Março de 2010, às 10:00
3. Matérias para o Exame:
EXAME DE ADMISSÃO
*O inverno nunca falha em se tornar primavera (Carta a Myoiti-ama): As Escrituras de Nitiren Daishonin, vol. I, pág. 336 (Gosho do mês de Agosto/2009);
*Os Três Tipos de Tesouros: As Escrituras de Nitiren Daishonin, vol. I, pág. 296 (Gosho do mês de Setembro/2009);
*Diálogo entre um Sábio e um Homem Ignorante: Os Escritos de Nitiren Daishonin, vol. 2, págs. 152 ~ 153 (Gosho do mês de Outubro/2009);
*A Vida de Nitiren Daishonin;
*Teoria dos Dez Estados de Vida e Atingir a Iluminação na Presente Existência;
*Sobre o Nam-myoho-rengue-kyo;
*Fé, Prática e Estudo;
*História da Soka Gakkai;
*História da BSGI: As quatro visitas do presidente Ikeda ao Brasil;
*Movimento Renascença.
EXAME DE 2º GRAU
*A Herança da Suprema Lei da Vida (*): Explanação do presidente Ikeda, partes 1 e 2, publicadas na revista Terceira Civilização, edições nº 468 (Ago/2007) e nº 469 (Set/2007);
*Sobre atingir o estado de Buda nesta existência (*): Explanação do presidente Ikeda, partes 1 e 2, publicadas na revista Terceira Civilização, edições nº 460 (Dez/2006) e nº 461 (Jan/2007);
*Escuridão Fundamental;
*Itinen Sanzen;
*Kyoti Myogo;
*Estabelecimento do Ensino Correto para a Paz da Nação e Kossen-rufu;
*História da Soka Gakkai;
*História da BSGI: As quatro visitas do presidente Ikeda ao Brasil;
*Movimento Renascença.
Publicação das Matérias
1. As matérias de exame acima (com exceção das explanações dos escritos 'A Herança da Suprema Lei da Vida' e 'Sobre atingir o estado de Buda nesta existência' (*)) serão publicadas na edição especial de Janeiro de 2010 da revista Terceira Civilização, cuja distribuição está prevista para meados do mês de Janeiro.
2. As pessoas interessadas nesta edição especial da revista Terceira Civilização (inclusive as não assinantes normais da revista) deverão efetuar o pedido nas respectivas organizações no início do mês de dezembro, seguindo o cronograma normal para a assinatura mensal.
Regulamento do Exame
1. Os demais itens do regulamento do Exame de Budismo serão divulgados oportunamente.
Comissão Organizadora do Exame de Budismo 2010.